Powered By Blogger

04 outubro, 2010

Dores

Bem que o neurologista disse... O prognóstico é ruim. Não só pelo fato de ele dizer que não tem cura, mas muito porque os sintomas da doença são horríveis.
Primeiro as tonturas, falta de equilíbrio, depois a diplopia, e agora fortes dores em uma das pernas, dores fortíssimas, e nós, familiares, ficamos de mãos atadas, dando remédios fortíssimo mas não tão eficazes.
Minha mãe sente dores nas pernas, que começam nos pés e vão irradiando por toda perna, pela lombar. Ela não sabe explicar a dor, se repuxa, se queima, ela não sabe dizer ao certo. O certo é que é insuportável, e nós rezamos todos os dias pra isso passar, do mesmo jeito que desinflamou o nervo dos olhos, esperamos que desinflame o nervo da perna.
Hoje fomos ao hospital, mamãe foi examinada e a médica viu que o pé esquerdo está perdendo força, recomendou fisioterapia. Mudou os medicamentos para dor, e agora temos que esperar estes dias pra ver se os remédios fazem efeito. Eu espero que faça.
Nós, parentes, eu, principalmente, que vivo com ela, estamos muito abalados com tudo. É desesperador ver a mãe da gente gemendo de dor, é como assistir a uma sessão de tortura sem poder fazer absolutamente nada. Mas temos que manter a esperança sempre!

2 comentários:

  1. Olá. Minha mãe também foi diagnosticada com essa doença maldita. Os médicos não recomendaram a quimio, pois iria só aumentar seu sofrimento. Um sentimento de injustiça plena, revolta e tudo mais. Decidi, dar o máximo de carinho que posso pra ela nesses últimos dias dela, mas não vou suportar vê-la com tanta dor. Nenhum ser humano merece tanto sofrimento. Como está sua mãe?

    ResponderExcluir
  2. Alessandro, me desculpa por ter entrado mais aqui. Voltarei a atualizar o blog.
    Lamento muito pela sua mãe e entendo muito os seus sentimentos. Não se revolte porque tudo tem uma explicação, e às vezes não conseguimos entendê-la agora.
    Depois da quimio minha mãe fez radioterapia e com isso as dores passaram, mas claro que outros problemas surgiram. Hoje, dia 21/03, estamos no sétimo mês desde que a doença foi descoberta. Minha mãe está internada e o problema atual são as infecções. No momento ela também não anda, fala com dificuldade...
    E a sua mãe? Como está?
    Muito força nesse momento.

    ResponderExcluir